quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rangers: A Ordem dos Arqueiros

Título: Rangers- A Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
                                                      
                                                 
Rangers: Ordem dos Arqueiros é uma série de livros de fantasia do escritor australiano John Flanagan.
O livro começa com o jovem órfão, Will, que sonhava ser um guerreiro, assim como o pai. Vivia no feudo de Redmont, onde era protegido pelo Barão de Arald, assim como outros órfãos de pais que lutaram até a morte pelo feudo.
Neste feudo, ao completarem 15 anos, os jovens devem escolher um ofício para seguir em suas vidas.
Ao completar 15 anos, Will deve fazer sua escolha, desejando ser como o pai, ele escolhe a escola de guerra, mas é recusado. Após ser recusado por todos os mestres de ofício, suas esperanças se baseiam em um único estranho encapuzado que entrega um bilhete para o Barão.
Movido pela curiosidade, o jovem escala sem o uso de equipamentos a tore dos aposentos do Barão, para descobrir o que havia escrito no bilhete, mas antes de pegá-la, é surpreendido por Halt, o arqueiro, notando as habilidades de Will, toma o jovem como aprendiz de arqueiro, que aos poucos vai se adaptando a vida desse misterioso ofício.
Até que chega uma notícia. Morgarath, o senhor da chuva e da noite está formando um exercito de Wargals para conquistar o trono de Araluen, e usando os Kalkaras para assassinar os Lordes que teriam vantagem nessa guerra. Will, Halt e Gilan partem em uma missão para matar os Kalkaras.
Enquanto mais assassinatos acontecem pelas mãos de Morgatah e os Kalkaras, Will deve descobrir se realmente está no ofício certo.


O lívro se relaciona ao conteúdo estudado, mostrando a vida na Idade Média após as cruzadas, quando os ofícios surgem. Mostra também como o poder da sociedade mudou, porém em alguns pontos (como a existência de reis), continua o mesmo. Apesar de misturar história com fantasia, esses fatores são bem visíveis. É  brilhante!

Fonte: O livro
Por: Raquel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário